Em quase duas décadas, a grife JORGE BISCHOFF construiu uma imagem sólida, reconhecida pelo design, elegância, qualidade e conforto, vantagens competitivas que se destacam nos mercados nacional e internacional.

Carro-chefe do BISCHOFF GROUP, com sede criativa em Igrejinha/RS, a grife é voltada ao segmento de alto padrão. Criada no ano de 2003, com a abertura de uma loja-laboratório, na cidade de Porto Alegre/RS, seguiu uma evolução rápida.

Após cinco anos, lançou o seu sistema de franchising, o que contribuiu para a expansão da marca, garantindo posição de destaque no mercado. Um caminho trilhado pela dedicação, talento e comprometimento com a excelência, que colocou a JORGE BISCHOFF entre as mais desejadas e respeitadas no universo de sapatos e bolsas.

Os principais acontecimentos da história que consolidou a grife estão apresentados na linha do tempo:

A criação da marca é oficializada pelo designer Jorge Bischoff com a abertura da primeira loja da grife na Rua Padre Chagas, no elegante bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS

Jorge Bischoff assina o desfile-conceito da Couromoda – Feira Internacional de Calçados, em São Paulo/SP

Abertura da primeira loja da grife em Gramado, na Serra Gaúcha

Abertura da primeira loja em shopping: Iguatemi Porto Alegre/RS

É lançado o sistema de franquias da grife JORGE BISCHOFF

O projeto de vendas para boutiques multimarcas é apresentado na Couromoda, em São Paulo/SP

Abertura da primeira loja fora do estado do Rio Grande do Sul: franquia do Diamond Mall, em Belo Horizonte/MG

Abertura da Loja-Conceito Jorge Bischoff em Gramado/RS

Abertura da Loja-Conceito na Rua Oscar Freire, nos Jardins em São Paulo/SP

Primeiro Encontro Nacional de Gerentes da rede de lojas JORGE BISCHOFF

Primeira participação em desfile no Castelo de Caras, em Nova York, EUA

Primeiro Encontro Nacional de Franqueados da rede JORGE BISCHOFF

Lançamento da Boutique Online, a loja virtual da grife

Criação do BISCHOFF CREATIVE GROUP, que em 2016 passou para a denominação de BISCHOFF GROUP

Lançamento da REVISTA JORGE BISCHOFF

Primeiro desfile da grife na São Paulo Fashion Week, em parceria com o estilista Samuel Cirnansck

Neste ano, a protagonista de uma das mais antológicas cenas do cinema, Sharon Stone, apareceu em eventos nos EUA, calçando modelos da grife. A atriz abriu caminho para um desfile de personalidades do mundo inteiro que declaram seu amor pela JORGE BISCHOFF e por suas criações

Participação no MTV Vídeo Music Awards, em Los Angeles, EUA

CELEBRATION: conjunto de ações ao longo de todo ano, comemorou os 10 anos da grife

Prêmio Direções Abicalçados para o case “CELEBRATION JORGE BISCHOFF”

Com a presença internacional cada vez mais acentuada, neste ano a grife fotografou sua primeira campanha de moda fora do Brasil: o cenário para o editorial Jogos de Poder foi o luxuoso Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa

Rede JORGE BISCHOFF conquista o primeiro SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING, da Associação Brasileira de Franchising

Conquista do primeiro Selo FRANQUIA 5 ESTRELAS, da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Em parceria com o estilista Samuel Cirnansck, JORGE BISCHOFF assina o figurino do espetáculo Belle, da Companhia de Dança Deborah Colker, para turnê no Brasil e no exterior

O BISCHOFF GROUP conquista o selo das PMEs QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL, da Revista Exame, destacando sua atuação no mercado. Consolidando seu desempenho, os anos seguintes deram sequência à conquista dessa chancela.

A plataforma digital criada para as ações da coleção especial AURORA BOREAL, em 2014, conquista dois importantes prêmios publicitários. No FEPI – Festival de La Publicidad Independente, na Argentina e no Salão da Propaganda do Rio Grande do Sul.

Ação nacional #ApaixonadasJB: quatro consumidoras de diferentes regiões do Brasil, representando as milhões de apaixonadas pela grife, viveram uma experiência completa de exuberância no universo JORGE BISCHOFF

Prêmio Direções Abicalçados para o case “#ApaixonadasJB”

Implantação do novo projeto arquitetônico das lojas JORGE BISCHOFF

Abertura da primeira flagship store da grife em solo norte-americano, em Miami, no Brickell City Centre

Destacando ainda mais a sua projeção internacional, as duas campanhas de moda da grife foram produzidas em Nova York e Miami, cidades ícones da cultura fashion mundial

Troféu TOP 25 DO FRANCHISING BRASILEIRO, destacando-se como uma das redes mais inspiradoras do País! A premiação do Grupo Bittencourt celebra as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento do franchising nacional.

A ação de co-branding criada para a Páscoa, em parceria com a Chocolate Lugano, rendeu premiação no 3rd Annual Editors’ Picks Awards, promovido em Chicago (EUA).

Conquista, pelo 5º ano consecutivo, o SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING da ABF – Associação Brasileira de Franchising

Selo FRANQUIA 5 ESTRELAS: pelo 6° ano consecutivo, a rede é uma das vencedoras neste ranking que destaca as MELHORES FRANQUIAS DO BRASIL. A pesquisa é da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A JORGE BISCHOFF consagrou-se como a melhor marca do varejo gaúcho – na categoria de Bolsas Femininas! A pesquisa anual que revela os grandes vencedores é realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) com 40 mil lojistas.

A rede soma mais de 70 lojas exclusivas no Brasil, além da presença em mais 680 pontos de vendas multimarcas, entre mais de 50 países

A grife celebra 15 anos de história, presenteando seus apaixonados consumidores com uma série de ações especiais. Destaque para o lançamento da Coleção DNA, um mix de clássicos que evidencia a essência exuberante e de extrema elegância da JORGE BISCHOFF. Outras iniciativas igualmente valorizaram este marco na trajetória da brand, como o evento comemorativo na loja exclusiva do RioMar Shopping, em Fortaleza/CE, contando com a inspiradora presença do designer e prestigiado por consumidores, parceiros, celebridades, formadores de opinião e influencers de relevância internacional, como Camila Coutinho.



Em quase duas décadas, a grife JORGE BISCHOFF construiu uma imagem sólida, reconhecida pelo design, elegância, qualidade e conforto, vantagens competitivas que se destacam nos mercados nacional e internacional.

Carro-chefe do BISCHOFF GROUP, com sede criativa em Igrejinha/RS, a grife é voltada ao segmento de alto padrão. Criada no ano de 2003, com a abertura de uma loja-laboratório, na cidade de Porto Alegre/RS, seguiu uma evolução rápida.

Após cinco anos, lançou o seu sistema de franchising, o que contribuiu para a expansão da marca, garantindo posição de destaque no mercado. Um caminho trilhado pela dedicação, talento e comprometimento com a excelência, que colocou a JORGE BISCHOFF entre as mais desejadas e respeitadas no universo de sapatos e bolsas.

Os principais acontecimentos da história que consolidou a grife estão apresentados na linha do tempo:

A criação da marca é oficializada pelo designer Jorge Bischoff com a abertura da primeira loja da grife na Rua Padre Chagas, no elegante bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre/RS

Jorge Bischoff assina o desfile-conceito da Couromoda – Feira Internacional de Calçados, em São Paulo/SP

Abertura da primeira loja da grife em Gramado, na Serra Gaúcha

Abertura da primeira loja em shopping: Iguatemi Porto Alegre/RS

É lançado o sistema de franquias da grife JORGE BISCHOFF

O projeto de vendas para boutiques multimarcas é apresentado na Couromoda, em São Paulo/SP

Abertura da primeira loja fora do estado do Rio Grande do Sul: franquia do Diamond Mall, em Belo Horizonte/MG

Abertura da Loja-Conceito Jorge Bischoff em Gramado/RS

Abertura da Loja-Conceito na Rua Oscar Freire, nos Jardins em São Paulo/SP

Primeiro Encontro Nacional de Gerentes da rede de lojas JORGE BISCHOFF

Primeira participação em desfile no Castelo de Caras, em Nova York, EUA

Primeiro Encontro Nacional de Franqueados da rede JORGE BISCHOFF

Lançamento da Boutique Online, a loja virtual da grife

Criação do BISCHOFF CREATIVE GROUP, que em 2016 passou para a denominação de BISCHOFF GROUP

Lançamento da REVISTA

JORGE BISCHOFF

Primeiro desfile da grife na São Paulo Fashion Week, em parceria com o estilista Samuel Cirnansck

Neste ano, a protagonista de uma das mais antológicas cenas do cinema, Sharon Stone, apareceu em eventos nos EUA, calçando modelos da grife. A atriz abriu caminho para um desfile de personalidades do mundo inteiro que declaram seu amor pela JORGE BISCHOFF e por suas criações

Participação no MTV Vídeo Music Awards, em Los Angeles, EUA

CELEBRATION: conjunto de ações ao longo de todo ano, comemorou os 10 anos da grife

Prêmio Direções Abicalçados

para o case “CELEBRATION

JORGE BISCHOFF”

Com a presença internacional cada vez mais acentuada, neste ano a grife fotografou sua primeira campanha de moda fora do Brasil: o cenário para o editorial Jogos de Poder foi o luxuoso Sofitel Montevideo Casino Carrasco & Spa

Rede JORGE BISCHOFF conquista o primeiro SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING, da Associação Brasileira de Franchising

Conquista do primeiro Selo FRANQUIA 5 ESTRELAS, da Revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios

Em parceria com o estilista Samuel Cirnansck, JORGE BISCHOFF assina o figurino do espetáculo Belle, da Companhia de Dança Deborah Colker, para turnê no Brasil e no exterior

O BISCHOFF GROUP conquista o selo das PMEs QUE MAIS CRESCEM NO BRASIL, da Revista Exame, destacando sua atuação no mercado. Consolidando seu desempenho, os anos seguintes deram sequência à conquista dessa chancela.

A plataforma digital criada para as ações da coleção especial AURORA BOREAL, em 2014, conquista dois importantes prêmios publicitários. No FEPI – Festival de La Publicidad Independente, na Argentina e no Salão da Propaganda do Rio Grande do Sul.

Ação nacional #ApaixonadasJB: quatro consumidoras de diferentes regiões do Brasil, representando as milhões de apaixonadas pela grife, viveram uma experiência completa de exuberância no universo JORGE BISCHOFF

Prêmio Direções Abicalçados para o case “#ApaixonadasJB”

Implantação do novo projeto arquitetônico das lojas

JORGE BISCHOFF

Abertura da primeira flagship store da grife em solo norte-americano, em Miami, no Brickell City Centre

Destacando ainda mais a sua projeção internacional, as duas campanhas de moda da grife foram produzidas em Nova York e Miami, cidades ícones da cultura fashion mundial

Troféu TOP 25 DO FRANCHISING BRASILEIRO, destacando-se como uma das redes mais inspiradoras do País! A premiação do Grupo Bittencourt celebra as empresas que mais contribuem para o desenvolvimento do franchising nacional.

A ação de co-branding criada para a Páscoa, em parceria com a Chocolate Lugano, rendeu premiação no 3rd Annual Editors’ Picks Awards, promovido em Chicago (EUA).

Conquista, pelo 5º ano consecutivo, o SELO DE EXCELÊNCIA EM FRANCHISING da ABF – Associação Brasileira de Franchising

Selo FRANQUIA 5 ESTRELAS: pelo 6° ano consecutivo, a rede é uma das vencedoras neste ranking que destaca as MELHORES FRANQUIAS DO BRASIL. A pesquisa é da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A rede soma mais de 70 lojas exclusivas no Brasil, além da presença em mais 680 pontos de vendas multimarcas, entre mais de 50 países

A JORGE BISCHOFF consagrou-se como a melhor marca do varejo gaúcho – na categoria de Bolsas Femininas! A pesquisa anual que revela os grandes vencedores é realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) com 40 mil lojistas.

A grife celebra 15 anos de história, presenteando seus apaixonados consumidores com uma série de ações especiais. Destaque para o lançamento da Coleção DNA, um mix de clássicos que evidencia a essência exuberante e de extrema elegância da JORGE BISCHOFF. Outras iniciativas igualmente valorizaram este marco na trajetória da brand, como o evento comemorativo na loja exclusiva do RioMar Shopping, em Fortaleza/CE, contando com a inspiradora presença do designer e prestigiado por consumidores, parceiros, celebridades, formadores de opinião e influencers de relevância internacional, como Camila Coutinho.