Blog

Assinaturas de peso no espetáculo “Belle”, de Deborah Colker!

Em uma parceria onde limites técnicos e fashion são colocados à prova, o estilista Samuel Cirnansck construiu o figurino para o corpo de baile de Deborah Colker.

1

No espetáculo “Belle” inspirado no filme “La Belle de Jour” de Luis Buñuel revela a transição da visão e experiências de uma dona de casa que deseja intimidade física e não a consegue em seu casamento.

Samuel Cirnansck -croquis

Passada na década de 1930, a história e seu figurino começam comportados com comprimentos midi, alfaiataria e tons pastel,  evoluindo para trajes mais ousados, confeccionados em tule illusione e bordados originais feitos à mão (características inconfundíveis de Samuel Cirnansck) insinuando nudez e ousadia. “O maior desafio foi traduzir a nudez em figurinos funcionais e belos”, afirma o estilista paulista.

2

A beleza dos bailarinos foi conduzida pelas mãos de Celso Kamura, que produziu cabelos e cores que realçam os traços importantes de cada momento dos personagens. Com a palavra, o maquiador oficial: “Todas terão cabelo curto, um perfume retrô, porém com um look mais contemporâneo. Os curtos, além de dinâmicos, são práticos e as bailarinas podem cuidar do visual sem erro. Na make usamos produtos Oceane Femme, também com um ar retrô de sombras coloridas e delineador”.

4

A montagem do figurino é arrematada com sapatos  Jorge Bischoff, escolhidos a dedo, para conferir ares femininos e provocativos com saltos altos, porém sem prejudicar a mobilidade da performance.

“Nossos sapatos são criados com o objetivo de valorizar a sensualidade e contribuir para deixar a mulher ainda mais elegante e poderosa. O luxo e a sofisticação são características indeléveis da grife e colocam a mulher numa posição de glamour, orientada pela feminilidade. Participar deste espetáculo, que traduz exatamente esta atmosfera de sensualidade, reafirma nossa proposta” Jorge Bischoff.

Sapatos Jorge Bischoff

.

Belle @ Rio de Janeiro

De 13 a 16 de junho
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
+ Informações sobre ingressos

.

Belle @ Curitiba

Dias 19 e 30 de julho

Teatro Guaíra

.

Belle @ Maringá

Dias 22 e 23 de julho

Teatro Calil Haddad

.

Belle @ São Paulo
De 29 a 31 de agosto; de 2 a 7 de setembro
Teatro Alfa

.

Belle @ Porto Alegre
Dias 17 e 18 de setembro
Teatro do Sesi

.

Belle @ Montevidéu, Uruguai
Dias 22 – 25 de setembro
Teatro Sodré

 

Tags