Blog

SAIA E CAMISA: COMBINAÇÃO PERFEITA!

Que mulher que não gosta de sair sempre bem arrumada? Então pegue aquela camisa que você gosta (e que às vezes não sabe como usar) e monte um look bem fashion e elegante com uma saia ao seu gosto! Mas não esqueça: a ideia é colocar a camisa pra dentro da saia! 

Para ficar mais fácil de visualizar, resolvi fazer algo diferente! Selecionei algumas fotos de atrizes e street styles que adotaram essa tendência e montei quatro looks diferentes no site looklet.com, usando as imagens como inspiração. Confira:

 

 

 

LOOK 1 - Atriz Keira Knightley (foto ao centro) escolheu um look superelegante para aparecer no Today Show em Nova York. Camisa de renda e saia preta até os joelhos e um sapato alto com apelo masculino. Para a montagem do look, inspirei-me principalmente na camisa de renda, por ser diferente, e escolhi colocar na modelo uma camisa de couro para dar um ar mais cosmopolita. Para completar o visual, escolhi uma saia cintura alta um pouco mais curta, com detalhes em couro, e mantive o mesmo estilo de sapato!

 

 

 

LOOK 2 - Um dos meus looks favoritos de saia e camisa é o que a atriz Blake Lively (foto central) usa na foto acima. A moça apostou numa camisa azul, deixando aberta no decote, e escolheu uma saia de paetês com cinto marrom para dar uma “quebrada” no visual. Blake usou e abusou – e eu, particularmente, adorei o resultado. Mantive quase a mesma cartela de cores e apostei na troca da saia de paetês pelo couro. Os detalhes de taxas prateadas na saia trazem a referência do brilho dos paetês. Para fechar, escolhi um cinto básico marrom e troquei as ankle boots por open boots para dar uma cara mais verão.

 

 

 

LOOK 3 - Este vem de uma pesquisa em sites de street style. A fashionista (foto menor) escolheu uma camisa verde com um tecido superleve e juntou com uma saia listrada colorida (que pode ser um pouco perigosa por ter listras horizontais, não fechando para todos os tipos de silhuetas). Como inspiração, busquei os elementos tecido e estampa, mudando a paleta de cores e trocando as listras horizontais por verticais. O estilo fashion-chic é mantido, mas com uma proposta de look adequada a uma faixa etária mais amplas. A escolha da sandália, em vez das botas, fixar mais ainda a ideia do frescor da estação.

 

 

 

LOOK 4 – Para a festa da Royal Academy of Arts Summer Preview, a modelo Sara Blomqvist (ao centro, na colagem de fotos) optou por um look que aparentemente é simples, mas usa e abusa dessa tendência. Com camisa preta, saia godê com listras horizontais e cores inusitadas, a modelo prioriza o conforto na escolha dos tecidos. Para compor o último look, mantive a camisa preta com mangas curtas e um modelo de saia godê, porém trocando a paleta de cores e com um listrado horizontal bem fininho, que não alarga a silhueta. O cinto preto, bolsa rosa, óculos e sapato alto com salto fino modernizam ainda mais o visual.

 

E aí, leitoras?! O que vocês acharam das dicas? Agora fica mais fácil de visualizar essa tendência e adaptarmos ao nosso estilo!

 

Texto: Renata Lampert | Correspondente Jorge Bischoff no Reino Unido

Fotos: Reprodução