Blog

Bem ou mal vestida???

Que Lady Gaga é um fenômeno da nova geração da música ninguém tem dúvidas…O que os críticos especializados em moda ainda não decidiram é se ela anda bem vestida ou não. Isso porque recentemente ela ganhou dois prêmios bem antagônicos em Londres, no Shock Awards: o de artista mais bem vestida do ano e o de artista mais mal vestida do ano. Tire você mesmo as suas conclusões com as imagens abaixo:

lady-gaga3

JORGE BISCHOFF EXPÕE EM MILÃO

Milão será o centro da moda e do calçado na próxima semana. De 2 a 5 de março, a cidade italiana será sede do MICAM – maior feira mundial de calçados.

E nesse universo, Jorge Bischoff expõe suas criações, no espaço Visitors. O ambiente é o mais nobre do evento, onde são convidados a expor alguns designers para apresentar produtos de luxo. O estilo único e o conceito de elegância JB estarão ali representados. 

_MG_8604rgb

JORGE BISCHOFF NO PARANÁ BUSINESS COLLECTION

Durante esta semana, Curitiba está sendo sede da quarta edição do Paraná Business Collection. O evento, realizado pela FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) tem desfiles de estilistas paranaenses, palestras e showroom de negócios.

A grife JORGE BISCHOFF terá participação especial no evento. Os nossos sapatos vão embelezar os looks do desfile do estilista Silmar Alves, que será realizado nesta sexta-feira. Na passarela, serão apresentadas as criações da coleção outono inverno 2010, com destaque para os sapatos de tons terrosos, preto e nude e para as construções mais encorpadas e com meias-patas, o grande hit da estação.

Desfile do estilista Silmar Alves na segunda edição do evento
Desfile do estilista Silmar Alves na segunda edição do evento

 Fonte: http://marciatoccafondo.blogspot.com

Os 10 mandamentos da moda para o próximo inverno

1. Mangas, mangas e mais mangas
Na cola dos lançamentos e tendências internacionais, amar as mangas sobre todas as coisas é o mandamento principal. Retas e futuristas, arredondadas e bufantes, sutis e elegantes e até mesmo imensas e alegóricas. As mangas são definitivamente o destaque desta estação;

2. Comprimentos curtos
Toda a sensualidade que restou à moda do próximo inverno ficou focada nas pernas nuas, com os comprimentos curtíssimos da estação. Não é novidade, mas é moda que continua. Para ajudar no seu visual, lance mão das meias-calças que vieram fortes, também.

3. Efeito meia-calça
As meias-calças apareceram aos montes: coloridas, estampadas, trabalhadas e com brilho. As leggings também são outra opção bastante vista nas passarelas, e contrabalanceiam os volumes da parte superior do corpo;

4. Texturas mil (lãs, tricôs, rendas, peles falsas e neoprene)
Ainda refletindo as influências dos desfiles internacionais, as matérias-primas usadas nas confecções das peças primam por expressar qualidades táteis diversas, exploradas na multiplicidade de aspectos têxteis e suas misturas. O material mais importante foi a lã, que apareceu em diversas formas: pesada ou leve, em “tweeds” ou feltros e com tratamentos como o metalizado. O tricô, herói da semana carioca, também esteve presente nas passarelas de São Paulo. As rendas e transparências também tiveram papel importante nos desfiles mais glamourosos, assim como as peles. Mas o couro está forte na estação e apareceu trabalhado e vazado. O veludo molhado também apareceu, mas causou alguns “muxoxos”. Os bordados pesados causaram emoção, mas dificilmente serão produzidos para a venda. Os materiais também vieram com pegada tecnológica e esportiva, sendo o neoprene o material da hora. Materiais inusitados como cadarços e as experimentações têxteis também foram vistos;

5. Brilhos
Seguindo a cantilena internacional, os brilhos foram vedetes das passarelas. Afora aqueles que são continuidade de outras estações como os cetins, os paetês e os metalizados, o que “causou” nas passarelas foram os brilhos pesados, de pedras ou de cristais;

6. Momento vestido
O vestido imperou como peça mais importante das coleções. É certo que as saias também marcaram presença forte, mas o objeto de desejo da maioria dos fashionistas ao sair dos desfiles era mesmo o vestido. Amplo, assimétrico, volumoso, com babados ou drapeados, surgiram curtos ou na altura do joelho, dando uma opção a quem não quer mostrar muito as pernas;

7. Militar + esportivo
As modelagens e detalhes do vestuário militar continuam a sustentar as linhas de alfaiataria e de sarja da maioria das coleções. Agora elas aparecem misturadas com recortes de esporte, notadamente os de mergulho e o de ciclismo;

8. Ankle boots
As ankle boots também estão dando um novo rasante nas passarelas, depois de terem aparecido há algumas estações. Excelente opção para acompanharem os micro-comprimentos que surgem fortes na estação.

9. Estruturas
Pode-se ver na próxima estação uma preocupação muito forte com as estruturas das peças. Poucas roupas mais molengas foram apresentadas, e a malha parece varrida das passarelas. O que temos como farol apontando para o futuro são formas limpas, geométricas, minimalistas e estruturadas.

10. Cabelos presos
Não é a cara da brasileira, mas o fato é que, desde os desfiles do Fashion Rio, o que mais se viu foram os cabelos presos, molhados por gel. Eles enfatizam o clima sério da estação, que rompe com a sensualidade do estilo natural à la “Gisele” e cria um rosto novo para a década.

 

Fonte: UOL Estilo Moda, por Mariana Rocha

Tendências de Inverno: Meia 7/8, soquete ou meia-calça branca

Nessa temporada de inverno as meias não surgem apenas com a intenção de esquentar e de proteger do frio. Elas surgem, muito mais dessa vez, como elementos que ajudam a compor um look. Podemos observar nas semanas de moda internacionais a grande adesão dos estilistas aos modelos 7/8, soquete e meia-calça branca. As longas pernas das modelos foram cobertas por estes modelos nos principais desfile como Marc Jacobs, Proenza, DKNY, Alexander Wang, entre outros… 

Apesar das meias soquetes remeterem as colegiais, este recurso vai muito além do visual lolita ou infantil. No desfile Marc Jacobs, ela completaram perfeitamente as criações do estilista, não tirando a seriedade dos looks propostos por ele. Já a meia-calça branca foi a escolha da marca BCBG, ajudando a compor looks super elegantes. 

A aposta já virou sensação entre as fashionistas de plantão e já podemos ver essa nova tendências nos blogs de freestyle. Mas, para usar, é preciso observar algumas dicas dadas pela consultora Glória Kalil:

- A soquete da a impressão de cortar o comprimento da perna, achatando a silhueta;

- Com a meia 7/8, é preciso ficar de olho no elástico, que pode destacar as gordurinhas da coxa;

- E a meia-calça branca é capaz de engrossar até a mais fina das pernas.

 

Alexander Wang

DKNY

BCBG

Marc Jacobs

Milly by Michelle Smith

Proenza

Fonte: chic.com.br