Blog

Dica JB: Plissados e pregas para o Verão 2015

Enquanto os fashionistas aguardam ansiosamente ao início da bateria de desfiles internacionais de Verão 2015, o Resort 2015 já dá algumas dicas do que será aposta certa na estação, e a promessa da vez são os plissados e pregas. Entrando para a lista de apostas dos lookbooks divulgados recentemente, os detalhes garantiram um charme extra aos vestidos, saias e blusas.

 

Por um ar contemporâneo

Grifes internacionais deixam de lado o romantismo e ar retrô, típicos de modelos pregueados, investindo em cortes e linhas mais contemporâneas.

Por exemplo, Oscar de la Renta , conhecido por seus vestidos volumosos e suntuosos, dá lugar aos modelos assimétricos que, aliados a plissado lateral laranja sob o tecido magenta, ganha toque extra de frescor. Outro que destaca suas “dobraduras” por meio da cor é Christopher Kane, conferindo destaque em pink na saia preta.

 

327558-prada

 

 

A saia continua reinando

Mesmo com uma temporada dominada pelas bermudas, as saias continuam como elementos chave da tendência. Tomando o lugar da febre da skaters skirts das temporadas passadas, elas chegam retas com barra adornada com pregas mais delicadas. O mood ganha destaque nos looks de Alexander McQueen , Antonio Berardi e House of Holland. Como complemento enxuto proposto para um stylingmais arrojado, a DKNY combina o plissado dos tops com os da parte de baixo do look.

minas-trend-preview-verao-2015-saias-plissada

 

De outro lado, o estilo lady like com o romantismo retrô também continua forte por conta de vestidinhos, alguns com direito a gola claudine, como é o caso de modelo proposto pela Fendi .

138146-fendi-resort-2015-580x0-3

OscarDeLaRenta_Resort2015_DaianeConterato_02

Oscar-De-La-Renta-Resort-2015-2

Via Pure Trend / Fotos: Reprodução

Detalhes de perfeição

Abertura

 

Clássicos absolutos nas peças Jorge Bischoff, as pedrarias elevam o grau de status das criações. Nesta primavera-verão, elas apareceram com força total nas passarelas. Na coleção da grife, as aplicações vêm inusitadas: revestindo meias-patas e incrustadas nos saltos, entre filetes de metal.

J31001001A04

O modelo chanel também é destaque na estação mais quente do ano. Fugindo do óbvio, a grife aposta no salto com pedrarias aliado ao tom pimenta – para mais vivacidade e sensualidade ao look. Uma proposta chic e cheia de estilo. Inspire-se!

1

2

3

4

Fotos: Reprodução

Classical Revival: salto Sabrina

1

Popularizado nos anos 50 com o clássico filme Sabrina, estrelado por Audrey Hepburn, o saltinho homônimo é eterno sinônimo de delicadeza e feminilidade. A trama conta uma bela história de amor e apresenta um figurino icônico: a diva desfilava pelas ruas de Paris (França) e Long Island (EUA) com o seu saltinho fino de 5 cm que conquistou o closet de mulheres do mundo todo.

2

O salto Sabrina é também um dos clássicos da Jorge Bischoff. Sempre presente nas coleções da grife, ele compõe os mais variados modelos, que ficam bem tanto em produções mais românticas quanto em propostas mais arrojadas. Inspire-se!

4

5J40156007A01

Fotos: Reprodução

Chic ao natural

Seja em pontos estratégicos ou em looks totais, a primavera-verão 2015 traz uma estética natural. Tramas e fibras reinaram absolutas nas passarelas internacionais e já despontam entre as tendências favoritas na moda das ruas. Mas não se engane: apesar de sua veia rústica, a atmosfera da temporada tem ares suaves, traços delicados e revela elaborados trabalhos manuais – chic e atual.

J20094039A03 (5)

Na coleção Jorge Bischoff para a temporada, o mix de texturas, estampas e tons naturais surge fresco, evidenciando a sensualidade e o glamour da mulher brasileira! Materiais de aspecto artesanal brilham ao lado dos clássicos metalizados, em combinações repletas de elegância.

J20094039A03 (2) J20094039A03 (3)