Blog

Dica JB: Raja Ampat, o último paraíso na Terra

resort 1

Você já ouviu falar de Raja Ampat? Segundo a Unesco, a ilha, na Indonésia, é o “último paraíso na Terra”. Também é lá que se esconde a mais importante biodiversidade marinha do mundo! O blog Animale conta mais sobre este lugar encantador e nós reproduzimos aqui. Confira:

Em Raja Ampat é possível pegar rotas de luxo e exclusividade a bordo do Blue Tiger, uma escuna rústica – que é passeio obrigatório na ilha. No entanto, estes são adjetivos pequenos para resumir a região, que abriga uma lista de resorts, mansões e, até alguns anos atrás, recebia um número pequeno de turistas. A acessibilidade remota faz de Raja Ampat um lugar para quem realmente está disposto a conhecê-lo. Se os europeus viajam cerca de 30 horas até lá, podemos acrescentar no mínimo 12 horas para quem sai do Brasil.

 

resort 2

Entretanto, o êxito na chegada, diante da imensidão azul celeste, é capaz de eliminar em instantes qualquer sensação de cansaço. Além da beleza natural, lugares como o Misool Eco Resort (que você vê abaixo) compensam o caminho. Espalhado nos arredores de uma laguna com um imenso recife vivo, dá a certeza de que o conceito de luxo sustentável faz jus à sua estrutura.

Construído com o mais elevado padrão artesanal, o resort é composto por  vilas individuais, com telhados de sapê, construídas sobre a água, de frente para o lado ocidental da ilha. Aproveite o fim de tarde para relaxar nas redes sobre a água, contemplando incrédula a paisagem e, em seguida, mergulhe na liberdade de um banho a céu aberto.

 

resort 3

Os mergulhos é que são, literalmente, de tirar o fôlego. Usando apenas uma máscara, é possível perceber a multiplicidade deste outro universo de forma lúdica, com cores e formas abundantes. Ainda que você não tenha experiências subaquáticas, o Misool oferece aulas de mergulho com certificado para que seus dias por lá não se distanciem de tamanha imensidão.

O resort também possui uma lancha para que os hóspedes possam conhecer e comparar os recifes da região. Sobre as águas, basta dirigir o olhar para perceber a dimensão do que é considerado o epicentro do mergulho.

 

resort 4

Peixes multicoloridos transitam livremente por todos os lados criando uma vibração extraordinária. Ainda que possua acomodações luxuosas e gastronomia do mais alto padrão, o resort busca formas modestas no trato para abrandar a consciência dos hóspedes, afeitos a consumos de alto padrão.

O lugar, delicadamente rústico, promove um descanso para o corpo e para a mente – Emana uma energia reflexiva sobre os caminhos do homem com o meio ambiente. Imperdível!

Via Animale

JB Loves: Blakes Hotel

1 Foto: Receptionacademy

Anouska Hempel é uma designer reconhecida no mundo inteiro. Depois de atuar durante alguns anos como atriz, ingressou no mundo do design, estabelecendo vínculos em função de sua enorme sensibilidade. Em 2002, a revista Architectural Digest a citou como uma das 100 melhores designers do mundo. Foi ela quem deu ao Blakes Hotel a ambientação singular que lhe garantiu o título de ícone de Londres. O local, entre outros atributos, traz em sua atmosfera os ares de diversos pedacinhos do mundo.

2

3

4

Hospedar-se no Blakes é como fazer uma sedutora viagem pelo mundo, começando pela Índia, China, Indonésia, Tailândia, Camboja, passando pelas pirâmides do Egito e Itália, terminando a aventura no coração de Londres – mais precisamente em South Kensington. Com toda essa mistura, Anouska criou o primeiro hotel-boutique do mundo. O Blakes mantém-se há anos sendo disputado, não só pelo design diferenciado, como também pelo serviço primoroso e total privacidade. O ambiente é elegante e eclético.

O vídeo abaixo é uma pequena amostra do que esperar ao se hospedar no luxuoso hotel:

 

“Opium Den” foi o nome dado a uma belíssima sala chinesa decorada luxuosamente com orquídeas, velas e muitos livros. O bar do Blakes é muito popular entre os amantes da moda e tornou-se um point em Londres.

5

6

7

É um lugar movimentado, agradável, com serviço gentil e muito elegante. No restaurante do Blakes as paredes são exoticamente cobertas por penas de aves raras, que vivem em climas exóticos, como florestas do Brasil e do Equador. Quanto aos quartos, os estilos variados deixam margem para a imaginação viajar pelo mundo: existem os dramáticos e profundos, os com tons ricos e contrastes sutis e ainda os com composições surpreendentes e luxuosas. São quartos fascinantes, capazes de transportar da realidade aonde a mente deixar ir, através dos olhos e da arte criativa de Anouska Hempel.

8

9

10

Photos: Courtesy of press office

Via: Livia Moraes

Festival de luzes

A noite da Tailândia é iluminada de maneira especial a cada ano com o festival Yi Peng. Destaque da Revista Jorge Bischoff Primavera-Verão 2015, o evento reúne milhares de pessoas para venerar deuses, comemorar o final da temporada de chuvas e atrair sorte. Em um verdadeiro espetáculo, lanternas de papel fino com velas acesas no interior são lançadas ao ar. Para ler mais, acesse aqui o conteúdo da Revista Jorge Bischoff.

shutterstock_134680937 (2)

LoiKrathongSai2

dsc_0544

2012-11-28_1492183   Subscriber-false   Marketing-false   Newsletter-false   RegYSNewsletter-false  MicroTransactions-false

 

10 Sapatos expostos como obras de arte

Algumas das mais incríveis criações em sapatos são as protagonistas de uma mostra que já se tornou uma das mais aguardadas do ano. Em cartaz de 10 de setembro a 15 de fevereiro de 2015, a exposição “Killer Heels: The Art of the High-Heeled Shoe”, no Brooklyn Museum, em Nova York, apresenta 160 pares assinados por nomes como Christian Louboutin e Vivienne Westwood.

 A coletânea tem peças datadas desde o século XVII, dispostas em seis espaços. Com curadoria de Lisa Small, a ideia é reunir clássicos inusitados e marcantes. Programa imperdível para quem ama sapatos, moda e história!

1. Walter Steiger

1

 

2. Nicholas Kirkwood

2

 

3. Christian Louboutin

3

 

4. André Perugia

4

 

5. Jan Taminiau

5

 

6. Modelo criado na França, entre 1690 e 1700.

6

 

7. Christian Dior

7

 

8. Aperlaï

8

 

9. Vivienne Westwood

9

 

10. Winde Rienstra

10

 

Via MdeMulher