Blog

Luxo na hora do sim

Com o olhar peculiar de quem entende da alma feminina, o designer Jorge Bischoff dá um toque de encanto à já consagrada Coleção Noivas da grife. Os sapatos produzidos com a exclusiva pele de cobra original tornam-se item-desejo da noiva que quer traduzir personalidade e não abre mão do clássico para subir ao altar. No casamento perfeito entre criatividade e sensibilidade, foram desenvolvidos modelos peep toe, com pele de cobra da espécie python reticulatus – importada da Malásia, sob licença do Ibama.

27.04.2015 JBNoiva

As peles recebem a coloração branca e acabamento acetinado. São produtos marcados pela sofisticação característica das criações Jorge Bischoff. Luxo e exclusividade para a hora do sim! Muitas noivas contemporâneas têm optado por vestidos de linhas mais retas e limpas, deixando o destaque para o sapato. “As atenções se voltam para o que a mulher está calçando e é aí que buscamos traduzir seus desejos mais profundos por elegância e poder”, afirma o designer.

 Acesse a Boutique Online e escolha seu modelo favorito para o dia do sim!

Confira todos os detalhes das criações Jorge Bischoff para esta temporada e muito mais na edição 6 da Revista Jorge Bischoff. Clique aqui para acessar!

Soberano das artes

Símbolo máximo da cultura e das artes no País, o Theatro Municipal de São Paulo se impõe com majestoso e exuberante visual na maior cidade da América Latina. Cenário do principal editorial do Outono-Inverno 2015 Jorge Bischoff, A Love Supreme, a estrutura foi aberta oficialmente em 1911, diante de 20 mil pessoas, que acompanhavam a chegada dos ilustres e seletos convidados – à época, membros da elite da sociedade paulista. Erguida como um grande símbolo das aspirações cosmopolitas do início do século 20, a construção foi projetada pelo arquiteto Ramos de Azevedo, ao lado dos italianos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi. A Ópera de Paris foi a principal inspiração, com traços renascentistas e barrocos na fachada e interiores repletos de adornos e obras de arte. Um dos mais importantes eventos da história da arte no Brasil, a Semana de 22 teve seus três espetáculos apresentados na Casa, hoje mantida pelo Instituto Brasileiro de Gestão Cultural. É possível conhecer os incríveis detalhes dos ambientes do Theatro por meio de visitas guiadas, realizadas de segunda a terça-feira, com horário agendado. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (11) 3053 2092 ou e-mail tmeducativo@prefeitura.sp.gov.br. A entrada é gratuita.

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Clique aqui e confira o editorial A Love Supreme!

O Theatro Municipal de São Paulo é destaque na edição 6 da Revista Jorge Bischoff. Acesse o conteúdo completo aqui.

 Leia também: Fashion Film A Love Suprem08

Best Friend Forever

Uma bela clutch preta é, definitivamente, sua melhor amiga em muitas situações. Isso porque o modelo é um dos mais versáteis e acompanha produções para o dia e para a noite com muita elegância. Faça o teste! Experimente combiná-la a um jeans com camiseta básica e também com um incrível vestido de festa. Fica linda com tudo. E é claro que a coleção A Love Supreme, Outono-Inverno 2015 Jorge Bischoff tem opções para você brilhar!

clutch preta

Confira o Fashion Film, que também pode ser visto na programação do Canal GNT, e inspire-se!

As muitas versões de Mariana

Da junção de Maria, a soberana, e Ana, cheia de graça, nasceu Mariana, uma perfeita combinação hebraica. A etimologia do nome, por vezes pouco relacionada à figura, traduz com maestria a personalidade de uma das mais graciosas integrantes da realeza fashion – Mariana Weikert. Nascida em Blumenau/SC e cidadã do mundo desde a adolescência, a propósito da bem sucedida carreira de modelo, exibe no currículo trabalhos para grifes como Chanel e Alexander McQueen. Há 10 anos, após brindar o mundo com seu talento nas passarelas e sob as lentes dos mais importantes fotógrafos da atualidade, partiu de Nova York para o Brasil, trazendo nas malas parte de seus pertences, uma boa dose de coragem e uma intensa carga de ousadia. A partir de então, Mariana apresentou a si mesma e ao público mais uma de suas incríveis versões, tornando-­se apresentadora de televisão.

Mari Weickert_Italo Gaspar_07                            Foto: Italo Gaspar

 

Com a mesma naturalidade com a qual transita diante das câmeras, a top revelou, com exclusividade, à Revista Jorge Bischoff detalhes sobre sua rotina e planos para o futuro. Confira abaixo um pequeno trecho da entrevista:

 

Sua carreira de modelo começou cedo. Como foi amadurecer em meio a um segmento tão movimentado e competitivo?

Eu acabei conhecendo e me aproximando de pessoas que se tornaram minhas amigas. Hoje, olhando para trás, vejo que o senso de responsabilidade com o qual aprendi a lidar com a vida desde cedo me ajudou muito.

 

Você encerrou 2014 à frente de três expressivos programas de televisão (os reality shows Vamos Combinar e Desafio da Beleza, no GNT, e A Liga, na Band), além de uma série de outros trabalhos. De que forma você estabelece o equilíbrio na rotina?

 Gravando reality shows ou algo mais jornalístico, como A Liga, não tem como manter uma rotina de horários, já que ficamos à disposição dos personagens, da história. Mas tento fazer exercícios físicos, me alimentar em determinados horários. Adapto minha vida à rotina de gravações e outros trabalhos.

 

Para ler o texto na íntegra, clique aqui e acesse o conteúdo completo da edição 6 da Revista Jorge Bischoff.

 

Em tempo:  Mariana Weikert foi uma das grandes estrelas do Fashion Show Jorge Bischoff na Couromoda 2015. Com graça e elegância, a top desfilou modelos da coleção A Love Supreme. Veja fotos desta histórica apresentação:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


Aventura Animal

Aquela máxima de que “o cão é o melhor amigo do homem” nunca sai de moda, não é mesmo? Não há dúvidas de que a vida fica melhor quando podemos fazer o que mais gostamos junto desses amigos. Pensando nisso, a turismóloga Larissa Rios criou a Turismo 4 Patas, agência especializada em atividades de ecoturismo e esportes de aventura para cães, que propõe o convívio dos animais com seus donos, em contato com a natureza.
Por Luciana Fuoco

 

A iniciativa surgiu da junção de necessidades. “Eu queria montar um negócio próprio, sempre fui apaixonada por animais, mas a minha formação acadêmica deu-se na área do Turismo e minha vida profissional, na organização de eventos. No meio dessa confusão de ideais adquiri a minha cachorrinha, a Cléo, e, como sempre gostei de viajar, queria que ela me acompanhasse nessas expedições”, conta Larissa Rios em entrevista à Revista Jorge Bischoff. A empresa, com sede em São Paulo (SP), é pioneira no País em adaptar roteiros de aventura integrados entre humanos e caninos, além de oferecer outros serviços. Através do Portal Turismo 4 Patas (turismo4patas.com.br) organizou o primeiro guia online brasileiro com conteúdo especializado em viagens para animais de estimação. “O objetivo é promover o conceito de férias com o melhor amigo”, afirma. O Manual do Pet Viajante oferece informações para o planejamento e indica estabelecimentos pet friendly (onde os “amigões” são bem-vindos), com sistema de classificação dos meios de hospedagem.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

SE ESFREGAR NA GRAMA, SE SUJAR DE LAMA
A empresa oferece um vasto menu de opções, em que se destacam o trekking, floating e rafting. Quase sempre faz parte do passeio algum rio, lago ou cachoeira para que os cães possam ter contato com a água e nadar. Os roteiros são adaptados para que eles possam realizá-los em liberdade, ou seja, livres das guias. “É uma oportunidade de serem o que realmente são: cães. Correr livremente, se esfregar na grama, se sujar de lama. É diversão garantida!”, conta Larissa.
Antes de indicar os passeios, a equipe realiza uma visita técnica onde as suas mascotes, Cléo e Alegria (da raça Golden Retriever) testam a rota. “A partir da reação delas é que pontuamos as adaptações necessárias, para que nossos clientes possam desfrutar da atividade. É preciso garantir a segurança e o bem estar dos cães, acima de tudo”, enfatiza.

 

UM PASSEIO PARA CADA PERFIL
Para descobrir a atividade ideal deve-se analisar o perfil do animal. “Conhecemos bem o comportamento e as particularidades das raças e assim moldamos os roteiros”, aponta Larissa. As raças braquicefálicas, como Pug ou Bulldogue, por exemplo, não podem realizar caminhadas com nível de complexidade muito alto, pois possuem dificuldades de respiração, se cansam mais rapidamente e podem superaquecer facilmente. “Para eles selecionamos trajetos mais leves e fresquinhos”, sinaliza.
Para quem quer se aventurar com seu cão por aí, a profissional dá dicas importantes: “A primeira é conhecer e respeitar o perfil e as limitações do seu cão. Estar atento ao seu bem estar é fundamental, portanto, hidrate-o sempre, evite horários de pico do calor e não o alimente pouco tempo antes e nem logo após o exercício. É preciso que o passeio seja divertido e prazeroso. Mas, para que seja realmente proveitoso a regra de ouro é “respeitar o limite e o tempo de cada um nessa jornada”. Portanto, não force seu animal a fazer nada que ele não queira ou não esteja acostumado.” E boa aventura!

Confira fotos de aventuras já realizadas por esta turma:

Previous Image
Next Image

info heading

info content


 

As aventuras do Turismo 4 Patas estão na edição 6 da Revista Jorge Bischoff. Clique aqui e veja o conteúdo na íntegra!