Blog

Pilates em alta

04b92bb3dd40e941f75678c969e87e8d

O que era moda virou prática para a vida toda. O método pilates caiu nas graças de homens e mulheres de variadas idades há alguns anos e sua popularidade só aumenta ao longo do tempo. Pudera, inúmeros são os benefícios do exercício. Criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates, faz bem à saúde e à forma física. Entre os principais benefícios, melhora a respiração, a concentração e tonifica a musculatura.

Confira as perguntas e respostas publicadas pelo portal Caras, que reproduzimos abaixo, sobre o Pilates e tire suas dúvidas!

1-  Quantos tipos de Pilates existem?

 

“Na verdade existem apenas duas formas. O Mat pliates (somente solo) e pilates completo (solo e aparelhos). Agora, fala-se muito sobre o pilates power, mas é na verdade um nome comercial, uma vez que o método é um só. É um nome que determinados lugares dão para terem um diferencial”, afirma a fisioterapeuta e instrutora de pilates Thais Lopes de Faria.

 

 

2- Qual é a diferença entre eles? Quais são os benefícios e os riscos de cada um?

 

“O pilates de maneira geral torna o corpo mais flexível, alongado e forte. Melhora a postura, a consciência corporal e a concentração. Isso é comum nos dois tipos. Nos aparelhos a pessoa conta com as molas, que podem facilitar ou dificultar determinado movimento, e existe a própria estrutura do equipamento que ajuda na manutenção da postura durante os exercícios. Já o pilates solo depende da força do próprio corpo para realizá-lo e a manutenção da postura e equilíbrio também são apenas com o esforço físico. Além disso, como não há nenhum tipo de auxílio, o risco de lesões aumenta”.

 

 

3- Há diferenças entre praticar pilates em estúdios específicos, clubes ou academias?

 

“Quando o pilates é feito em um estúdio especializado, a quantidade de alunos não passam de 4 por aula. Em academias ou clubes geralmente não há limites para o número de alunos, o que dificulta a supervisão da prática, o que pode interferir na segurança e eficácia do pilates”.

 

 

4- Dá para praticar pilates na academia de um prédio, por exemplo?

 

“Sim, somente a modalidade de pilates solo. Como os acessórios são facilmente carregados para qualquer local, e não é necessário um grande espaço. É possível praticar até mesmo num quarto de hotel durante uma viagem.”

 

 

5-Existe Pilates na água?

 

Sim. No entanto, na água não há a ação da gravidade, o que torna a prática menos eficaz. Ela é indicada em casos onde o aluno apresenta muita dor e ainda não possui força muscular para executar determinados movimentos contra a ação da gravidade.

 

 

6-Qual é o tipo de prática mais recomendada para alguém que não pratica atividade física há algum tempo?

 

Com a orientação adequada, qualquer modalidade pode ser realizada por um aluno iniciante, já que no solo e com aparelhos existem exercícios de nível básico, intermediário e avançado. Como o pilates solo é mais difícil para ser executado, julgo imprescindível o acompanhamento individual.

 

Foto: Pinterest

Portugal, a nova Miami

Os brasileiros descobriram a Europa! Segundo o jornalista Bruno Astuto, colunista da Vogue Brasil, a nova preferência entre os turistas tupiniquins deixou de ser Miami e passou a ser Portugal. Por lá, opções não faltam para quem aposta em passeios de luxo. Entre as dicas de Lisboa, uma parada no bar do Ritz é obrigatória. Astuto indica também conferir o Hotel Memmo Alfama, que oferece uma incrível vista da cidade na área da piscina.

Bar do Ritz4
Bar do Ritz

Bar do Ritz2

Bar do Ritz

Bar do Ritz3
Bar do Ritz

 

Hotel Memmo Alfama
Hotel Memmo Alfama

 

Hotel Memmo Alfama
Hotel Memmo Alfama

 

Hotel Memmo Alfama
Hotel Memmo Alfama

 

Para comer, o Papa Açorda é o verdadeiro paraíso das delícias. Já a multimarcas Fashion Clinic, na Avenida Liberdade, é uma boa pedida para garantir compras com etiquetas de grifes luxuosas. Se você não abre mão do clima praiano, Astuto recomenda uma visita à Comporta, ao sul de Lisboa. O Hotel Troia é aposta certeira para repousar com todo o conforto.

Papa Açorda
Papa Açorda

 

Fashion Clinic
Fashion Clinic

 

Hotel Troia
Hotel Troia

 

Fotos: Reprodução

Clássico que se renova

A estampa de zebra é uma das favoritas no reino das animal prints. Nesta primavera-verão, a Jorge Bischoff traz uma nova versão desta clássica padronagem – em tom azul sobre denim. Para todos os estilos e momentos, há opções que vão das flats às sandálias, com aplicações de metais, além de bolsas. A combinação mais segura para o look é com tons neutros. Um visual mais arrojado pede a mistura com vibrantes, como amarelo ou mesmo vermelho. Aposte!

 00b4b76b9d0d4bfa9c4d9179a1d5fa5f

9236b97d8bd95c6af31f4a63a87687d6

749306c4991930233e15613fdb1ea942

f677259f4dc83cd221fd0d6eb9689901

J30084035A01A01101

J30084035A01A01104

J40021057A01A01104

J40021057A01A01103

Clique aqui para acessar a Boutique Online e veja estes e outros modelos incríveis da Primavera-Verão 2015 Jorge Bischoff!

Inspiração: Palma de Mallorca

Com uma fascinante história de domínio de romanos, mouros e cristãos, a cidade espanhola Palma de Mallorca encanta pelo ar mediterrâneo e paisagem que faz respirar história. São palacetes renascentistas, igrejas góticas e muitas opções de entretenimento para quem busca férias com cultura e diversão. O cenário, perfeito para desfilar a elegância da zebra denim, é um dos destaques da edição 5 da Revista Jorge Bischoff!

montagem blog - Mallorca

 

Clique aqui para acessar o conteúdo completo da Revista Jorge Bischoff.