Blog

AURORA BOREAL: UM FENÔMENO BRILHANTE!

A Aurora Boreal é um fenômeno que ocorre em locais de extrema altitude no Hemisfério Norte, como Noruega, Suécia, Finlândia e Alasca, em decorrência do impacto de partículas do Sol – o chamado vento solar com o campo magnético do Planeta.  A colisão destas partículas origina um verdadeiro espetáculo de luzes e cores no céu. Raios de luz difusa que emitem tons vibrantes e brilhantes, extraordinários!

Ela aparece sem aviso, tanto como um brilho difuso quanto como uma cortina estendida em sentido horizontal. Algumas vezes são formados arcos ondulantes que podem mudar de forma constantemente. A altura das luzes oscila entre 100 e 120 km e sua intensidade luminosa é variável. É surpreendente a cada instante, como mágica!

O nome “Aurora Boreal” foi batizado pelo cientista Galileu Galilei, em referência à deusa romana do amanhecer, Aurora, e ao seu filho, Bóreas, representante dos ventos nortes. Ocorre nas épocas de setembro a outubro e de março a abril.

Aurora-Polar-6

light8

1

 

 

Hoje é dia de Aurora Boreal

 

Aqui no Brasil, a grife Jorge Bischoff vai oportunizar este espetáculo de luzes hoje, ao entardecer. É quando ocorre, simultaneamente, em todo Brasil, o lançamento da Coleção Aurora Boreal que reúne o que há de mais precioso: pele de cobra original revestida de cristais… Um show de luzes, luxo e poder! Fascinante…

 

 

Fonte: 360 graus Terra

Fotos: Reprodução

Apimente seu closet!

O poder do vermelho ganha uma dose extra de sofisticação com as criações Jorge Bischoff para a primavera-verão 2015. A coleção Sun Paradise traz modelos para brilhar com sensualidade em todos os momentos da estação. A combinação do tom pimenta com metais clássicos da grife garante personalidade e charme às peças. Aposte sem receio!

J20033074A01A01104

J20033074A01A01103

Clique aqui para acessar a Boutique Online e veja estes e outros modelos incríveis da Primavera-Verão 2015 Jorge Bischoff!

Red effect

Clássico absoluto, o vermelho é muito mais do que uma cor no universo da moda. Sinônimo de sensualidade e poder, levanta o astral de qualquer mulher e, na dose certa, a faz sentir-se poderosa. Nesta primavera-verão, a referência é clara, trazendo um perfume pin-up às produções mais elegantes. Vale apostar em um look total red ou aplicar o tom apimentado em peças como os sapatos, bolsas e acessórios. Para a temporada de altas temperaturas, a Jorge Bischoff traz opções para o dia e para a noite: para esbanjar personalidade em todos os momentos!

Red Effect

Miss Brasil 2014 Melissa Gurgel visita o estúdio criativo da Jorge Bischoff

1

Dona de uma simpatia natural, a Miss Brasil 2014 Melissa Gurgel visitou os bastidores de criação da Jorge Bischoff na tarde da última sexta-feira, 24. Acompanhada do missólogo Evandro Hazzy, a musa escolheu um acervo com as mais belas criações da grife, que farão parte de seus looks para disputar o Miss Universo 2014, desta vez, sediado em Miami/EUA.

Melissa aproveitou o momento para conhecer o designer Jorge Bischoff.
Melissa aproveitou o momento para conhecer o designer Jorge Bischoff.

Decidida e muito segura de si, a miss de apenas 20 anos trabalha como modelo e estuda Design de Moda e, assim que ganhou o título de Miss Brasil 2014, mudou-se para São Paulo. Ela revelou com exclusividade ao Blog Jorge Bischoff como está sendo o seu processo de preparação para o concurso Miss Universo, suas expectativas e o que espera de sua carreira:

Blog JB – Conte-nos como ingressou no mundo dos concursos e como chegou ao título de Miss Brasil:

MG – Desde criança, eu assistia aos concursos com minha mãe. Na infância, eu pegava os sapatinhos dela e ficava desfilando pela casa, mas ainda não imaginava que ia querer ser miss. A adolescência foi uma fase em que eu realmente não ligava para a vaidade, no entanto, comecei a trabalhar como modelo aos 15 anos. Entrei no universo da moda e fui me apaixonando. Em um dos trabalhos como modelo, um grande amigo, o maquiador Juarez Souza, falou “Melissa, você tem que ser miss”. Ele deu a ideia e disse que estaria à minha disposição. Então, esse desejo foi crescendo, comecei a pesquisar sobre os concursos de miss e me encantei mais ainda! Minha mãe sempre dizia “você vai ser Miss Brasil!” e eu respondia “ah, deixa disso, mãe!”. E hoje, estou aqui! Ao decidir concorrer, tive uma preparação muito intensa, com uma equipe maravilhosa, que se tornou minha família (Coordenação do Miss Ceará), e deu certo!

  Blog JB – Como está sendo a preparação e quais suas expectativas para o Miss Universo?

MG – Antes de ser Miss Brasil, eu tive muito apoio e preparo, da família, dos amigos e de pessoas que acabaram se tornando parte da minha família. Ganhar o Miss Brasil foi algo maravilhoso, foi um presente de Deus. Eu acabei me descobrindo, vendo que realmente é isso que eu quero. É como se diz: eu nasci para isso, para ser miss! É maravilhoso lembrar de que dormi Melissa e acordei  Miss Brasil 2014!

E, sobre as nossas expectativas, elas são muito positivas! Estou sendo muito bem preparada pelo Evandro Hazzy (missólogo e coordenador do Miss Brasil), de forma intensa. De domingo a domingo, estamos cuidando de cada detalhe – do corpo, do rosto, do cabelo, da pele e da cultura também. Estou tendo oportunidade de visitar diversos estados, para conhecer um pouco mais de cada cultura e levar tudo isso na bagagem para o Miss Universo. Então, a expectativa está muito grande!

3

Blog JB – Quais os seus pontos mais fortes para o concurso?

MG – Confiança, determinação, fé em Jesus sempre (essa é a maior), são os meus pontos mais fortes! Além desses, considero importantes a presença de palco, de me sentir à vontade em frente às câmeras… E a naturalidade de tudo isso, o jeito espontâneo de ser, um espírito vencedor!

Blog JB – Como a Miss Brasil 2014 gosta de se vestir?

 MG – O meu estilo é o estilo Jorge Bischoff de ser! (risos). A Miss Brasil 2014 Melissa Gurgel é clássica. Eu gosto de linhas retas… vestir uma calça flare, saia lápis, de cintura alta, blazer… Eu invisto em cores que valorizam a elegância natural, como o nude e o off White e acessórios como óculos escuros e chapéu para fazer um charme. Uma inspiração de estilo é a Kate Middleton!

 Blog JB – Modelo de sapato de sua preferência:

 MG – Sou alucinada pelos peep toes, acho eles extremamente confortáveis e clássicos. Favorecem muito a mulher, pois alongam e definem a silhueta. Gosto, principalmente do peep toe no tom nude! É um clássico que nunca vai deixar de ser notado!

4

Blog JB – Seu prato preferido:

 MG – Sou apaixonada pela Caesar Salad, tem um molho incrível! Mas, o meu prato favorito é a macarronada!

Blog JB – Uma música que adora:

 MG – Sou bem eclética! Gosto de muitos estilos. Mas, uma música que tem chamado minha atenção, até pelo momento que estou vivendo, é “Conquistando o Impossível”, da Jamily. É uma música linda, que fala justamente de ter fé, de confiar! 

Blog JB – Um filme:

 MG – Eu adoro comédia romântica. Entre os meus filmes favoritos, estão “A verdade nua e crua” e “A proposta”. Gosto muito de “O diabo veste Prada”, que chamou a minha atenção por estar cursando Design de Moda. Um filme que também me tocou muito foi “O Diário de uma Paixão”. Eu acho a história muito forte e linda, e já vi acontecer bem parecido…

Para finalizar a conversa, Melissa deixou um último recado: “O que define a beleza da mulher é a atitude! Por isso me considero uma forte candidata ao título de Miss Universo!”. E o blog JB complementa: atitude, beleza e humildade ela tem de sobra!

Pilates em alta

04b92bb3dd40e941f75678c969e87e8d

O que era moda virou prática para a vida toda. O método pilates caiu nas graças de homens e mulheres de variadas idades há alguns anos e sua popularidade só aumenta ao longo do tempo. Pudera, inúmeros são os benefícios do exercício. Criado na década de 1920 pelo alemão Joseph Pilates, faz bem à saúde e à forma física. Entre os principais benefícios, melhora a respiração, a concentração e tonifica a musculatura.

Confira as perguntas e respostas publicadas pelo portal Caras, que reproduzimos abaixo, sobre o Pilates e tire suas dúvidas!

1-  Quantos tipos de Pilates existem?

 

“Na verdade existem apenas duas formas. O Mat pliates (somente solo) e pilates completo (solo e aparelhos). Agora, fala-se muito sobre o pilates power, mas é na verdade um nome comercial, uma vez que o método é um só. É um nome que determinados lugares dão para terem um diferencial”, afirma a fisioterapeuta e instrutora de pilates Thais Lopes de Faria.

 

 

2- Qual é a diferença entre eles? Quais são os benefícios e os riscos de cada um?

 

“O pilates de maneira geral torna o corpo mais flexível, alongado e forte. Melhora a postura, a consciência corporal e a concentração. Isso é comum nos dois tipos. Nos aparelhos a pessoa conta com as molas, que podem facilitar ou dificultar determinado movimento, e existe a própria estrutura do equipamento que ajuda na manutenção da postura durante os exercícios. Já o pilates solo depende da força do próprio corpo para realizá-lo e a manutenção da postura e equilíbrio também são apenas com o esforço físico. Além disso, como não há nenhum tipo de auxílio, o risco de lesões aumenta”.

 

 

3- Há diferenças entre praticar pilates em estúdios específicos, clubes ou academias?

 

“Quando o pilates é feito em um estúdio especializado, a quantidade de alunos não passam de 4 por aula. Em academias ou clubes geralmente não há limites para o número de alunos, o que dificulta a supervisão da prática, o que pode interferir na segurança e eficácia do pilates”.

 

 

4- Dá para praticar pilates na academia de um prédio, por exemplo?

 

“Sim, somente a modalidade de pilates solo. Como os acessórios são facilmente carregados para qualquer local, e não é necessário um grande espaço. É possível praticar até mesmo num quarto de hotel durante uma viagem.”

 

 

5-Existe Pilates na água?

 

Sim. No entanto, na água não há a ação da gravidade, o que torna a prática menos eficaz. Ela é indicada em casos onde o aluno apresenta muita dor e ainda não possui força muscular para executar determinados movimentos contra a ação da gravidade.

 

 

6-Qual é o tipo de prática mais recomendada para alguém que não pratica atividade física há algum tempo?

 

Com a orientação adequada, qualquer modalidade pode ser realizada por um aluno iniciante, já que no solo e com aparelhos existem exercícios de nível básico, intermediário e avançado. Como o pilates solo é mais difícil para ser executado, julgo imprescindível o acompanhamento individual.

 

Foto: Pinterest