08/11/2014
As vitrines fantásticas de Lanvin viram tema de livro
As vitrines da Lanvin são um statement no cenário fashion. Tanto que a Maison ganha uma retrospectiva de seus cenários fantásticos no livro “Lanvin: I Love You”.
“Quando eu faço vitrines, não começo por um vestido vermelho ou por um casaco branco, eu começo por um sonho ou uma história, um esboço. As vitrines são a maneira mais direta de se comunicar com as pessoas”, comenta Alber Elbaz, o diretor criativo da marca, que aposta na técnica de storytelling para o visual merchandising.
Para reunir os arquivos, Elbaz buscou polaroids, fotos feitas em celulares e em outros dispositivos que contam a história destes cenários. No mix, Bonecas de pano bordadas à mão, adornos de penas e até um carro vintage dão vida a vitrines lúdicas, de caráter cinematográfico.
Fotos: Reprodução
08/11/2014
As vitrines fantásticas de Lanvin viram tema de livro
As vitrines da Lanvin são um statement no cenário fashion. Tanto que a Maison ganha uma retrospectiva de seus cenários fantásticos no livro “Lanvin: I Love You”.
“Quando eu faço vitrines, não começo por um vestido vermelho ou por um casaco branco, eu começo por um sonho ou uma história, um esboço. As vitrines são a maneira mais direta de se comunicar com as pessoas”, comenta Alber Elbaz, o diretor criativo da marca, que aposta na técnica de storytelling para o visual merchandising.
Para reunir os arquivos, Elbaz buscou polaroids, fotos feitas em celulares e em outros dispositivos que contam a história destes cenários. No mix, Bonecas de pano bordadas à mão, adornos de penas e até um carro vintage dão vida a vitrines lúdicas, de caráter cinematográfico.
Fotos: Reprodução